Fim da era Cuca no Botafogo

Termina a Era Cuca no Botafogo, e desta vez, parece que é pra valer. Cuca e Bebeto de Freitas vêm fazendo um trabalho excepcional no Botafogo. Cuca é um bom treinador. O São Paulo campeão do mundo de 2005 começou com seu trabalho, em 2004, quando com ele, o clube paulista recebeu a base do time campeão no ano seguinte (Danilo, Fabão, Lugano, Grafite, Cicinho…). Bateu na trave na Libertadores de 2004, quando Once Caldas fez o gol da vitória no último minuto de jogo, e venceu por 2×1 o São Paulo, nas semifinais. Em 2006, assumiu o Botafogo e iniciou um longe trabalho com o time de General Severiano. Ficou em 12º no Brasileiro de 2006.

Já em 2007, o Botafogo formou um belo time, que animava o Brasil com boas apresentações. Mas o Botafogo perdeu a final do Campeonato Carioca para o Flamengo, perdeu as semifinais da Copa do Brasil para o Figueirense, perdeu o Brasileiro para o São Paulo (no jogo realizado no Maracanã, em que os paulistas venceram por 2×0), perdeu numa partida negra para a história recente do Botafogo, contra o River Plate com nove jogadores por 4×2. Cuca saiu após o jogo, mas voltou nove dias depois.

Em 2008, Cuca de novo parou num vice-campeonato carioca e ontem, de novo parou nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nas decisões de pênaltis. Desta vez, Cuca não resistiu, e sai de vez do Botafogo. A tendência é o Santos, que recentemente, teve Émerson Leão saindo da Vila.

Cuca é um grande técnico. Ele fez muito pelo Botafogo, não tenho dúvidas disso. No entanto, o grande problema do Cuca é a sua falta de frieza e pulso em determinadas situações. No ano passado, quando o Botafogo jogava partidas decisivas, ficava nervoso em campo. Nessas horas, é essencial que o técnico esteja com a cabeça no lugar para esfriar os ânimos dos jogadores, mas o Cuca faz o inverso e fica nervoso junto. E sinto uma falta pulso-firme no Cuca, e isso atrapalha em sua carreira.

Enquanto o Botafogo, o clube tem as opções de Ney Franco (com quem já entrou em contato), Leão e Geninho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: